Mãe Africa

SUMÁRIO

O livro conta a experiência do autor na África Central, onde trabalhou por 4 anos.

Conta casos e estórias presenciadas e ouvidas, relata experiências com pessoas e instituições, mostrando a forma de pensar e de agir dos africanos. Descreve religiões, crenças e costumes de diferentes grupos tribais. Fala sobre antropofagia, sacrifícios humanos, escravidão, folclore, organização familiar, comida e música.

Mostra as principais características da sociedade africana, a influência de novas tecnologias e da mídia sobre o africano moderno, que luta conflituosamente entre a tradição a necessidade desesperada de desenvolvimento.

Chama a atenção para o africano que cada brasileiro tem dentro de si e reflete sobre a influência da religião na geração da riqueza, comparando diferentes culturas, fruto de longa vivência no exterior.

O livro é valioso para se conhecer a África e essencial para compreensão do Brasil.

LIVRO COMPLETO

Deixe aqui seu comentário

Esta entrada foi publicada em Livros. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

14 respostas para Mãe Africa

  1. Joyce Cardoso Ribeiro disse:

    Muito bom esse seu site. Gostei.

  2. Lucilio Correa da Mota disse:

    Gostaria de saber como adquirir o livro.

    Gostaria de saber como adquirir o livro

    • Prezado Lucilio Correa da Mota.
      Não há como comprar o livro.
      A USIMINAS publicou e distribui gratuitamente a clientes. Talvez possa conseguir um exemplar. A MEMORIA GRAFICA, de Belo Horizonte, talvez ainda tenha algum que possa vender.
      Mas, por meio deste site, você pode fazer um download gratuito. O meu abraço,
      obrigadoi, Fidencio Maciel

  3. Alexandra Meireles disse:

    Ola Fidencio!
    As pessoas falam tão bem deste livro.
    Estou esperando o meu autografado ..
    Não quero fazer o download, ´pois não iria vim com o autografo……..bjos
    Sucesso e felicidades mil.
    Alexandra Meirles (ex. GTP )

  4. Aldo Albanese disse:

    Vou fazer o download e le-lo pois que na Africa, Nigeria, vivi eu e familia por tres e meio anos. Tenho certeza de que encontrarei pontos comuns pois as estorias não devem divergir muito.
    Abs.

  5. Théia Dias disse:

    Olá Fidêncio gostei muito do seu site e eu como Editora e Livraria gostaria de ter alguns exemplares seus aqui em minha loja, tenho um público leitor de meia idade que preferem muito mais o livro de papel que o digital. Se for do seu interesse, e se tiver exemplares, estamos à disposição para colocá-los em nosso espaço em consignação. Abraço, indicarei seu site.

  6. Edna Gonçalves disse:

    Estou adorando o site,vou fazer o download desse livro.Vc esta de parabéns Fidencio!

  7. Eugênio disse:

    Querido amigo Fidencio. Que ótima surpresa saber de você, dessa sua obra. Ainda guardo ótimas lembranças dos ricos e agradáveis tempos em Bagdá, onde a gente teve o privilégio de curtir a sua amizade e suas falas. Vou dar um jeito de baixar o seu livro e vou lhe dar um retorno. A África sempre me encantou (tá no meu sangue, ora!…) andei por lá algumas vezes e pretendo retornar. Sabendo do seu talento e aguçada inteligência já sei que vou gostar desse seu livro. Grande abraço. Cheers!…

  8. José Eugênio dos Santos disse:

    Caro Fidêncio, uma grata surpresa essa sua extensa e admirável produção literária. Suas ricas falas e diálogos eu tive o privilégio de curtir nos velhos tempos em Bagdá, e agora terei o privilégio de poder baixar algo como “Mãe África”, entre outras.
    Uma página muito bem montada, brilhante. Keep going.
    Cheers!…

  9. SERGIO SCHULTZ disse:

    Confesso-me um leitor de privilégios, como se fosse um eleito, porque eu sou capaz de ser o que não está escrito. Terminei a leitura do teu livro. Parabéns pela pesquisa minuciosa. Você me proporcionou um conhecimento mais vivo e mais perfeito da África negra, eu espero que desperte nos outros leitores o gosto pela literatura desses povos que tanto influenciaram a nossa cultura. Todos os mérito ao teu esforço, sem que possa negar o pioneirismo e a audácia. Conservo-o para suporte dos meus estudos. Obrigado!
    PS. Para aqueles que se interessarem, é possível encontrar o livro Mãe África, no site “estante virtual”. Boa leitura…

  10. Fidencio Maciel disse:

    Sergio Schultz, muito obrigado pelo comentário!!Vale muito porque vocè é verdadeiramente muito culto!
    O meu obrigado.
    Fidencio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *