SUMÁRIO
O livro conta a experiência do autor na África Central, onde trabalhou por 4 anos.
Conta casos e estórias presenciadas e ouvidas, relata experiências com pessoas e instituições, mostrando a forma de pensar e de agir dos africanos. Descreve religiões, crenças e costumes de diferentes grupos tribais. Fala sobre antropofagia, sacrifícios humanos, escravidão, folclore, organização familiar, comida e música.
Mostra as principais características da sociedade africana, a influência de novas tecnologias e da mídia sobre o africano moderno, que luta conflituosamente entre a tradição a necessidade desesperada de desenvolvimento.
Chama a atenção para o africano que cada brasileiro tem dentro de si e reflete sobre a influência da religião na geração da riqueza, comparando diferentes culturas, fruto de longa vivência no exterior.
O livro é valioso para se conhecer a África e essencial para compreensão do Brasil.
Deixe aqui seu comentário
Muito bom esse seu site. Gostei.
Gostaria de saber como adquirir o livro.
Gostaria de saber como adquirir o livro
Prezado Lucilio Correa da Mota.
Não há como comprar o livro.
A USIMINAS publicou e distribui gratuitamente a clientes. Talvez possa conseguir um exemplar. A MEMORIA GRAFICA, de Belo Horizonte, talvez ainda tenha algum que possa vender.
Mas, por meio deste site, você pode fazer um download gratuito. O meu abraço,
obrigadoi, Fidencio Maciel
Ola Fidencio!
As pessoas falam tão bem deste livro.
Estou esperando o meu autografado ..
Não quero fazer o download, ´pois não iria vim com o autografo……..bjos
Sucesso e felicidades mil.
Alexandra Meirles (ex. GTP )
Alexandra,
onde está?
Terá seu livro.
Fidencio Maciel
Vou fazer o download e le-lo pois que na Africa, Nigeria, vivi eu e familia por tres e meio anos. Tenho certeza de que encontrarei pontos comuns pois as estorias não devem divergir muito.
Abs.
Aldo, se gostar, indique a amigos! O escritor precisa do leitor.
Olá Fidêncio gostei muito do seu site e eu como Editora e Livraria gostaria de ter alguns exemplares seus aqui em minha loja, tenho um público leitor de meia idade que preferem muito mais o livro de papel que o digital. Se for do seu interesse, e se tiver exemplares, estamos à disposição para colocá-los em nosso espaço em consignação. Abraço, indicarei seu site.
Estou adorando o site,vou fazer o download desse livro.Vc esta de parabéns Fidencio!
Edna,
leia tambem os artigos. Alguns são muito interessantes. Um abração!
Querido amigo Fidencio. Que ótima surpresa saber de você, dessa sua obra. Ainda guardo ótimas lembranças dos ricos e agradáveis tempos em Bagdá, onde a gente teve o privilégio de curtir a sua amizade e suas falas. Vou dar um jeito de baixar o seu livro e vou lhe dar um retorno. A África sempre me encantou (tá no meu sangue, ora!…) andei por lá algumas vezes e pretendo retornar. Sabendo do seu talento e aguçada inteligência já sei que vou gostar desse seu livro. Grande abraço. Cheers!…
Caro Fidêncio, uma grata surpresa essa sua extensa e admirável produção literária. Suas ricas falas e diálogos eu tive o privilégio de curtir nos velhos tempos em Bagdá, e agora terei o privilégio de poder baixar algo como “Mãe África”, entre outras.
Uma página muito bem montada, brilhante. Keep going.
Cheers!…
Confesso-me um leitor de privilégios, como se fosse um eleito, porque eu sou capaz de ser o que não está escrito. Terminei a leitura do teu livro. Parabéns pela pesquisa minuciosa. Você me proporcionou um conhecimento mais vivo e mais perfeito da África negra, eu espero que desperte nos outros leitores o gosto pela literatura desses povos que tanto influenciaram a nossa cultura. Todos os mérito ao teu esforço, sem que possa negar o pioneirismo e a audácia. Conservo-o para suporte dos meus estudos. Obrigado!
PS. Para aqueles que se interessarem, é possível encontrar o livro Mãe África, no site “estante virtual”. Boa leitura…
Sergio Schultz, muito obrigado pelo comentário!!Vale muito porque vocè é verdadeiramente muito culto!
O meu obrigado.
Fidencio