Da Escrita à Internet

A ESCRITA

Vivi no Iraque entre 1982 e 1986. Adorava ir ao museu de Bagdá. Lá, ficava analisando o progresso do homem. Os primeiros artefatos em sílex: facas, pontas de lanças e de flechas fabricadas há cem mil anos; as primeiras joias, de ouro e lápis-lazúli, manufaturadas há 200 séculos; fotos e maquetes das primeiras cidades, construídas há 14 mil anos; uma enorme quantidade de joias de cobre, ouro e pedras preciosas usadas há dez milênios; elmos lindíssimos, adagas, pulseiras, colares, brincos, cintos… e a primeira escrita suméria, que engatinhava há cinquenta séculos. Sobre tijolinhos de argila, a escrita cuneiforme dava os primeiros passos. Encantado, percorria aqueles salões perguntando, investigando, tentando memorizar aquilo que mais me tocasse.

Artigo Completo

Deixe aqui seu comentário

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para Da Escrita à Internet

  1. Domingos Batista disse:

    Caro amigo, Fidêncio.
    Encontrá-lo e conversar contigo sob aquela árvore de sombra fresca em plena tarde ensolarada do dia1° de Outubro de 2018, na praça do centenário em são Francisco, foi como encontrar um posto de informações à respeito da cultura e das línguas de diversos países nos quais você morou ou conheceu suas riquezas. Estou surpreso com este artigo que trouxe-me tanta motivação para buscar cada vez mais conhecimento para que possa ensinar com mais solidez. Parabéns a você.

  2. Fidencio Maciel disse:

    Domingos, muito obrigado! O meu abraço! Fidencio

  3. Sabrina Rodrigues Duraes disse:

    Brilhante… Obrigada por dividir com seus amigos, leitores tantas informações, o conhecimento adquirido ao longo da sua vida!
    Que Deus te abençoe!
    Continue disseminando o bom aprendizado.
    Forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *